domingo, 10 de abril de 2016

EM FRENTE À TV E CADA VEZ MAIS MORTO

Quantas pessoas vivas você conhece? Se faça esta pergunta quando terminar de ler este texto. O que de fato o torna vivo? Levantar, comer, ir trabalhar, dormir e levantar novamente... isso não o torna vivo. 
A alienação serve como cova, e ela é proposital. Quem detém o poder, na política, na economia e até na educação, usa a alienação e prol da manutenção do poder próprio. O altruísmo morreu, os líderes preferem estar bem por si, do que fazer o bem para todos. Tudo por conta da ganância, e a ignorância das pessoas é fundamental para isso se manter por muitos anos. 
Sente no sofá e ligue a TV e você já se torna um homem morto, incapaz de pensar por si, de ter uma opinião. Eles preferem contar piadas do que incitar o debate, e tudo o que você vê ali toma como verdade. Vamos imaginar um palco, um grande espetáculo. Plateia lotada. E quem você quer ser? Alguns até querem ser protagonistas, ou coadjuvantes. 
Mas a coragem está ausente. Só pode fazer parte do espetáculo quem tem opinião própria. Quem questiona as leis da vida. Nosso mundo inteiro está na plateia, e não há nenhum ator, não há nada a que assistir. Muitos procuram um ator imaginário, enchem o peito para dizer que ele existe, só é invisível, mas podemos sentir sua presença.
Bobagem, os atores estão lá sim, só que na plateia. Sem coragem de subir no palco. Levanta deste sofá, Leia o roteiro, crie um. Atue, agora, salve nosso mundo!



Autor : Maycon Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário